A campanha nacional pelo casamento civil igualitário chega a São Paulo

05/06/2012 | Notícia

Quatro atividades marcam o lançamento da campanha pelo casamento civil igualitário na cidade de São Paulo durante o fim de semana da 16ª Parada do Orgulho LGBT da cidadeque acontecerá domingo, 10, com o tema: “Homofobia tem cura: educação e criminalização”.  

>> As atividades da campanha terão início na quinta-feira, 07, durante a 12ª edição da Feira Cultural LGBT, no Vale do Anhangabaú. Na ocasião, apoiadores da campanha pelo casamento civil igualitário estarão presentes distribuindo panfletos, camisetas, esclarecendo dúvidas e conversando com o público presente sobre a campanha.  O evento acontecerá das 10 às 22h e contará com 80 expositores dos mais variados gêneros, além de área específica para divulgação de trabalhos sociais, oficinas culturais, de prevenção, saúde, segurança, cidadania e direitos.

>> Na sexta-feira, 08, um dos vídeos oficiais da campanha será exibido durante a entrega do 12° Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, concedido pela Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo-APOGLBT. O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), autor da proposta de emenda constitucional (PEC) que busca igualar os direitos de todas e todos, garantindo o direito ao casamento civil aos casais do mesmo sexo, será um dos homenageados, recebendo o premio na categoria político-social. A premiação é uma das principais atividades da semana da parada, prestigiando quem se destacou na luta pelos direitos da população LGBT nos últimos meses. O evento será às 18h na Academia Paulista de Letras.

>> Um ato-debate em apoio ao casamento civil igualitário marca a programação de sábado, 09. Organizado pelo setorial LGBT do partido Socialismo e Liberdade (Psol) de São Paulo, o encontro terá como objetivo principal debater os principais pontos da campanha e buscar melhores estratégias de ampliação da mesma. Os organizadores esperam a presença de diversas lideranças do movimento social organizado, bem como de todos os demais interessados em fortalecer a luta pelo casamento igualitário no Brasil. Está confirmada também a presença do deputado federal Jean Wyllys e de um dos pré-candidatos a prefeito da cidade, Carlos Giannazi.

>> Após coletiva de imprensa que acontecerá na manhã de domingo e encerrando as atividades de lançamento da campanha em São Paulo, o “Espaço da cidade” receberá o deputado Jean Wyllys e diversos artistas que participaram do movimento pelos mesmos direitos com os mesmos nomes. O espaço consiste em um camarote organizado pela prefeitura da cidade, através da Coordenaria Municipal de Assuntos da Diversidade Sexual (CADS-SP), e ocupa um quarteirão inteiro da lateral do MASP na Av. Paulista.

Na parte externa do espaço, haverá um imenso telão onde os passantes poderão ver fotos dos diversos artistas vestindo a camisa da campanha, bem como as principais frases que estão nós vídeos protagonizados por grandes nomes da teledramaturgia nacional como Arlete Sales, Mariana Ximenes, Alexandre Nero, etc., de cantores e cantoras como Ney Matogrosso, MV Bill, Sandra de Sá, Zélia Duncan e Preta Gil (madrinha da parada no ano de 2011). No camarote, além da exibição dos vídeos oficiais, serão distribuídas as camisas da campanha, além do material “Jean Wyllys explica: casamento civil igualitário”. Produzida pelo deputado federal Jean Wyllys, a cartilha busca esclarecer a maior parte das dúvidas ainda existentes sobre o tema e apresenta o texto da proposta de emenda constitucional que amplia e iguala os direitos civis da população LGBT, no que tange ao casamento civil e o combate a discriminação jurídica.


Serviço:

Distribuição de materiais da campanha durante a 12ª edição da Feira Cultural LGBT, no Vale do Anhangabaú.     
Data: quinta-feira, 07, das 10 às 22h.
Local: Vale do Anhangabaú

Entrega do 12° Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade
Data: Sexta, 08, às 18h.
Local: Academia Paulista de Letras (Largo do Arouche, 312/324, Vila Buarque)

Ato-Debate em apoio ao casamento civil igualitário: por nenhum direito a menos.
Data: Sábado, 09, às 19h.
Local: Hotel São Paulo Inn, Lgo. Sta. Ifigênia, 44, 6º andar (Prox. metrô São Bento)

Atividades durante a 16ª PARADA DO ORGULHO LGBT DE SÃO PAULO
Data: Domingo, 10, a partir das 12h.
Local: Av paulista, ao lado do MASP

Contato para imprensa: (61) 9687-8300 (Karla).

 

Compartilhe:

Sites e blogs parceiros

Ultimas notícias

Compartilhe



Facebook

Apoio Institucional