No Aniversário de quatro anos, o Cineclube LGBT faz uma sessão especial em apoio à campanha pelo casamento civil igualitário

27/06/2012 | Notícia

Os desafios são muitos, mas o Cineclube LGBT sobrevive a mais um ano de vida! E nessa sexta-feira 29, vamos comemorar com eles esta data querida e muitas outras vitórias para a comunidade LGBT em grande estilo!

A sessão de aniversário do Cineclube será em apoio à campanha pelo casamento civil igualitário. Além dos filmes super especiais que vão passar, antes de sessão serão sorteados alguns brindes, entre eles, camisas da campanha autografas por ninguém menos do que Ney Matogrosso e Isabella Taviani, ambos participantes da campanha, junto com muitos outros artistas, como é possível conferir na seção de vídeos desse site.

A comemoração tem a presença confirmada do queridíssimo deputado federal Jean Wyllys, quem falará sobre a campanha pelo casamento civil igualitário. E, para reforçar essa importante iniciativa, o Cineclube retoma a parceria com o Rio Festival Gay de Cinema, que chega lindo em sua segunda edição, para exibir o longa O Direito de Amar (The Right To Love), documentário de Cassie Jaye que faz um panorama da luta da sociedade LGBT para legitimar a igualdade no casamento, entre outros direitos civis, nos Estados Unidos, a partir dos desafios enfrentados por um casal de gay da Califórnia e seus dois filhos adotivos.

O Cineclube LGBT é um espaço importantíssimo de sociabilidade, interação e formação de centenas de pessoas, que faz sessões todos os meses no Rio de Janeiro. É um lugar frequentado por um conjunto diverso de pessoas, que têm a oportunidade de assistir a filmes com temática LGBT que quase nunca são exibidos no circuito comercial — infelizmente. Além de tudo isso, sempre depois das sessões tem uma festinha super animada comanda pelo VJ Great Guy.

A sessão de 29/6 ainda contará com dois curtas, frutos da tradicional parceria do Cineclube com o FEMINA – Festival Internacional de Cinema Feminino, cuja programação está imperdível. No colombiano Quem me diz o que é o amor? (¿Quién me dice qué es el amor?), a monogamia é posta em xeque com uma análise das transformações do relacionamento, por meio da exposição da vida conjugal da diretora do curta, Paula Fernanda Sanchez, e sua esposa, Sophia. Já em Garotas da Moda, Tuca Siqueira retrata a história da banda homônima de travestis da zona da mata pernambucana.

A noite vai fechar bombada com o VJ Great Guy mandando o top do pop na festinha pós-sessão. Fiquem atentos: pelo Twitter @CineclubeLGBT e pelo Facebook, haverá sorteios de ingressos.

 

Preços: R$ 18,00 (inteira) e R$ 9,00 (meia)
Ingressos Antecipados: a partir de quinta-feira, 28.06, às 15h
Local: Cinema Odeon Petrobras, Cinelândia – Rio de Janeiro .
Dia: 29/06    Horário: 21h
Tel.: (21) 2240.1093
Site: www.cineclubelgbt.com.br

Compartilhe:

Sites e blogs parceiros

Ultimas notícias

Compartilhe



Facebook

Apoio Institucional