Dicas sobre o Sisutec

O sisutec surgiu com o objetivo de auxiliar jovens de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho em bons cargos. O Sisutec é o Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnico, que auxilia jovens a conquistarem vagas gratuitas em cursos técnicos em diferentes áreas de atuação. 

Quem pode se inscrever no Sisutec Cursos?

Podem participar alunos que concluíram o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular. Os alunos que querem participar do Sisutec 2020 deverão ter realizado a prova do Enem no ano anterior a inscrição no programa e ter obtido nota igual ou superior a 600 pontos nas provas de múltipla escolha e não ter zerado na prova de redação.

É importante ficar atento, pois muitas instituições que oferecem os cursos do Sisutec 2020 exigem um critério de nota mínima diferenciada para a inscrição nos seus cursos, a chamada nota de corte. Se a nota do inscrito não for suficiente, a inscrição não é validada. Além disso, deve-se ficar atento a alguns critérios diferenciados, como idade e escolaridade. No momento da inscrição é preciso informar o número da inscrição do Enem. Confira como se inscrever no Sisu 2020, cursos e vagas disponíveis.

Sisutec Cursos Inscrições – Como se inscrever no Sisutec 2020.

É muito fácil se inscrever no Sisutec Cursos. O aluno deverá ter em mãos o número de inscrição do Enem, bem como o login de acesso e a senha da inscrição do Enem. O aluno também deverá se encaixar nos requisitos de inscrição para o Sisutec Cursos 2020, como ter concluído o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola particular, realizado a nota do Enem e ter obtido nota superior a 600 pontos e redação não zerada.

Para se inscrever no Sisutec Cursos, o aluno deverá acessar o site oficial do Sisutec. No site, ele precisará utilizar o número de inscrição do Enem para a inscrição. O aluno deverá informar este número, e escolher o curso que deseja realizar, bem como a instituição de ensino mais próxima que oferece este curso. O aluno também deverá escolher uma segunda opção de curso, pois caso não passe em sua primeira opção, há chance de obter resultado positivo na segunda opção. Aí é só esperar os processos de seleção para saber se foi informado.

Cursos Técnicos do Sisutec

O Sisutec oferece inúmeros cursos de nível técnico, afim de capacitar jovens em diversas áreas de conhecimento. Só em 2014 foram oferecidas mais de 299 mil vagas em cursos de nível técnico. São oferecidos pelo Sisutec cursos técnicos em áreas da indústria, comércio, bens e serviços. Os cursos técnicos do Sisutec são oferecidos em instituições de ensino públicas e privadas, sendo nas instituições privadas oferecidos de maneira totalmente gratuita. Grandes instituições são parceiras do Sisutec, como o Senai e o Senac.

Leave a Comment