Programa social já tirou milhares de famílias da pobreza

O Bolsa Família é um programa criado pelo governo durante a gestão do presidente Luís Inácio Lula da Silva que tem beneficiado milhares de famílias de baixa renda, tirando-as da pobreza extrema. Para orientar as famílias que recebem esse benefício, foi criado o Calendário Bolsa Família 2020. Nesse post, você poderá conferir todas as informações sobre o Calendário Bolsa Família 2020. Continue conosco!

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda. Todos os meses, diversas famílias que se encontram em situação de extrema pobreza recebem uma quantia em dinheiro.

Esse dinheiro é um auxílio para a sobrevivência dessas famílias e permite que elas possam ter moradia, alimentação, saúde, educação e cuidados básicos. Confira também como funciona a consulta ao Calendário do PIS 2020.

O valor do Bolsa Família recebido por cada família pode variar. No momento da seleção das famílias, o setor do governo responsável pelo pagamento desse benefício avalia uma série de fatores. A localização da moradia, a idade das pessoas que compõe a família, a quantidade de gestantes, mães lactentes e crianças e, principalmente, o valor da renda dessas famílias, são os dados analisados.

O que é o recadastramento?

Esse recadastramento é feito anualmente e foi criado para analisar quais famílias ainda precisam receber o benefício. O recadastramento Bolsa Família é feito até para deixar o programa mais justo, evitando possíveis fraudes que prejudiquem famílias que realmente precisam do benefício.

O recadastramento é feito no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) e as famílias que ainda quiserem continuar recebendo esse benefício do governo precisam ficar alertas para realizar esse recadastramento. Os prazos são geralmente divulgados pela Caixa Econômica Federal.

Calendário Bolsa Família 2020: O que é?

O Calendário Bolsa Família 2020 foi criado para as famílias saberem quando o benefício estará disponível para saque. Todos os meses, o dinheiro é transferido para as famílias beneficiadas, porém, a data de recebimento varia.

Para saber o dia em que receberá o benefício, basta conferir o último número do seu NIS.

Por exemplo, se o número for 4, você receberá no dia 21/01, depois no dia 19/02 e assim por diante, conforme destacado na imagem abaixo.

Viu como o processo é simples? Basta saber qual é o último número do seu PIS e conferir no calendário. Fique atento pois você não recebe nos mesmos dias todos os meses.

Avanços tecnológicos e consultas

Graças ao avanço da tecnologia, hoje já é possível realizar consultas e diversos procedimentos burocráticos com mais facilidade.

Foi lançado recentemente o aplicativo do Bolsa Família. Através dele, o beneficiário pode realizar consultas ao Calendário Bolsa Família 2020, saber o saldo disponível para saque, consultar informações sobre o cadastro e também localizar qual a agência da Caixa Econômica Federal mais próxima.

Basta possuir um celular Android, iOS ou Windows Phone para poder baixar o aplicativo do Bolsa Família.

Outra maneira de você consultar todas as informações do Bolsa Família é acessar o site da Caixa Econômica Federal clicando aqui.

O Calendário Bolsa Família 2020 também é fixado em todas as agências da Caixa.

Leave a Comment