Serviços burocráticos de Juiz de Fora já podem ser realizados de forma online

Diversas prefeituras se modernizaram e possibilitaram a realização de serviços burocráticos pela internet. Uma das coisas que você pode fazer é a emissão da segunda via do boleto IPTU Juiz de Fora 2020. Quer aprender tudo sobre o IPTU Juiz de Fora 2020? Fique conosco!

Poder resolver esses assuntos burocráticos pela internet facilita muito a vida dos cidadãos brasileiros. Basta ter algum aparelho com conexão à internet para acessar o site oficial da prefeitura e emitir a 2ª via de um boleto que você não recebeu ou simplesmente extraviou.

Antigamente, enfrentava-se filas enormes nas prefeituras. Hoje, tudo é mais rápido, fácil e seguro!

Para você ficar mais inteirado no assunto, vamos entender o que é o IPTU 2020? Abaixo vamos te explicar tudo sobre esse assunto. Acompanhe!

O Que é, e Qual a Função do IPTU?

Se você é proprietário de algum imóvel localizado em uma área urbana de Juiz de Fora, seja ele residencial ou comercial, se torna obrigado a pagar o IPTU Juiz de Fora 2020.

O significado de IPTU é Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana. Esse imposto é cobrado de qualquer proprietário de imóveis em áreas urbanas de Juiz de Fora, como explicamos acima, independente se for pessoa física ou jurídica.

Muitos municípios, atualmente, utilizam o dinheiro arrecadado para a formação de um fundo de melhorias para a região. Esse dinheiro costuma ser empregado em educação, saúde, transporte, segurança, limpeza e melhorias em geral.

  • Consulte também informações sobre o IPTU de Uberlândia 2020!

O valor do IPTU varia de região para região, pois cada município determina o valor que deverá ser pago de acordo com a sua jurisdição.

O Pagamento do Imposto é Obrigatório?

O pagamento da taxa do IPTU é obrigatório por lei, mas somente o proprietário legal é quem fica obrigado a realizar esse pagamento. Locatários, comodatários, titulares de direito de habitação e arrendatários não são obrigados a pagar por esse imposto.

Portanto, se você é proprietário de algum imóvel, saiba que o pagamento desse imposto é obrigatório e o não pagamento pode acarretar na perda da propriedade.

Não deixe de pagar. A prefeitura tem planos de parcelamento que podem facilitar muito sua vida!

Valor e Descontos

O valor do IPTU Juiz de Fora 2020 só será divulgado no começo do ano de 2020, muito provavelmente em janeiro.

Quando o cidadão opta em realizar o pagamento integralmente em uma única parcela, ele obtém um desconto de aproximadamente 20%.

Caso ele opte pelo parcelamento, não haverá desconto algum. Nesse caso, a vantagem é que as parcelas são divididas em até 10x sem juros.

Assim que a prefeitura de Juiz de Fora divulgar o valor do IPTU para 2020, nós atualizaremos o blog, portanto, fique atento.

Como Fazer a Emissão da 2ª Via do Boleto?

Imprimir a 2ª via do boleto de cobrança do IPTU Juiz de Fora 2020 é muito fácil, você precisa apenas acessar o site oficial da prefeitura clicando aqui.

Digite o número da inscrição imobiliária e o código correspondente da imagem. Com esses dois dados, você já conseguirá imprimir o seu boleto.

Lembre-se: ele só estará disponível no começo de 2020.

Contato

Se você deseja ir pessoalmente até a prefeitura de Juiz de Fora, anote o endereço.

  • Brasil, 2001 – Centro
  • Caso queira telefonar, acesse esse endereço, escolha o serviço desejado e anote o telefone.

Leave a Comment